(14) 3407-8000 | (14) 98165-9435 | (14) 99850-1460 | (14) 99770-8001

Postado em 28/03/2022

PROJETO DE CAPACITAÇÃO SOCIOEMOCIONAL E RELACIONAL EM AMBIENTE DE TRABALHO

Nesta segunda-feira, dia 28 de março de 2022, a FAEF participou do “Projeto de Capacitação Socioemocional e Relacional em Ambiente de Trabalho”, promovido pela prefeitura Municipal de Garça.  Estiveram presentes, o Excelentíssimo Srº João Carlos dos Santos, prefeito de Garça, a Secretária da Saúde, Srª Deise Grejo Serapião, Secretária da Educação,  Srª Janete Conessa, alunos e docentes da FAEF, além da coordenadora do curso de enfermagem, Profa Dra Joyce Fernanda Soares Albino Ghezzi, e a coordenadora de Núcleo de Extensão e ações comunitárias, o NEACO, a Srta Tainá Colachequi. O Evento ocorreu no Auditório da Secretaria de Educação, com a presença de alunos da FAEF, docentes,  secretários municipais , chefes de gabinetes, procuradores, controladores, assessores e diretores do Município de Garça.

 

A Secretária de Gestão Administrativa, Srª Mariangela Kusumoto, teve a iniciativa do evento para que os servidores possam desenvolver melhor suas habilidades socioemocionais . Para este evento, o professor especialista da FAEF, Srª Carlos Eduardo Sobrinho, organizou uma apresentação temática sobre “Controle Socioemocional e Inteligência no Ambiente de Trabalho”. A apresentação foi realizada pelos estudantes do nono termo de Enfermagem, sendo explorado contextos teóricos, ofertando suporte teórico ao processo de gestão e liderança das equipes.

 

O Professor especialista Carlos Eduardo Sobrinho, realizou uma síntese reflexiva, onde o mundo contemporâneo se apresenta em circunstancias bem diferentes de tempos atrás. Segundo o docente: “Hoje, vivemos em um mundo acelerado, com propostas imediatistas, as quais, por vezes, desconsideram sentimentos das pessoas, gerando pressão emocional e favorecendo relações conflituosas e desgastantes.

 

Tudo isso resulta em um trabalho ruim, pois as metas não são atingidas, levando em consideração o processo falho de comunicação e valorização interpessoal”. Em seguida, a estudante Valéria Santos Trevizan agraciou a todos com sua talentosa voz, interpretando uma canção reflexiva que trazia uma mensagem sobre “Julgar menos e Amar mais”. Para finalizar o Evento, a professora Drª Joyce Albino,  destacou a forte influência das habilidades inter-relacionais “soft skills”, sendo mais procuradas hoje para o mercado de trabalho. A mesma, convidou, portanto, todos os presentes a realizarem uma meditação. Com os olhos fechados, todos realizaram exercícios de respiração, e foram encorajados a buscar no seu mais íntimo, sua maior fragilidade e sua melhor alternativa para esse autocontrole. A parceria entre servidores públicos e acadêmicos da FAEF, favorece um crescimento mutuo entre os envolvidos, e essa troca de experiência beneficia toda população do Município de Garça. Acreditamos no poder da educação, por isso, a FAEF valoriza todo movimento que busque transformar pessoas, ambientes e relações.

FAEF FAIT FAIP Eduvale

Fale Conosco

(14) 3407-8000 | (14) 98165-9435 | (14) 99850-1460 | (14) 99770-8001
Copyright © 2022 GRUPO FAEF. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Luis Guilherme