(14) 3407-8000 | (14) 98165-9435 | (14) 99850-1460 | (14) 99770-8001

Postado em 15/03/2020

COMUNICADO - MEDIDAS EMERGENCIAIS EM SITUAÇÃO DE PANDEMIA (COVID-19)

COMUNICADO n° 1503/2020 das FACULDADES DO GRUPOFAEF


Ref: Medidas emergenciais em situação de pandemia.

 

1. A partir de 16 de março de 2020, até data a ser posteriormente divulgada, os alunos das FACULDADES DO GRUPOFAEF que faltarem às aulas terão as faltas abonadas, em função da necessidade de evitar transportes coletivos e aglomeração de pessoas, para conter a propagação do vírus
Covid-19 da gripe coronavírus .

 

1.1. OS ALUNOS optantes DESTE TRATAMENTO ESPECIAL de controle de faltas , DEVEM requerer esse benefício junto à Secretária da Faculdade , com requerimento de próprio punho, isento de taxa, explicando suas razões de ausência às aulas e optando pelo ensino EAD dos conteúdos programados pela IES, ATÉ À RESOLUÇÃO DESTE IMPASSE DE SAÚDE PÚBLICA DO PAÍS. O protocolo do pedido pode ser via e - mail no endereço da SECRETARIA DA FACULDADE.

 

2. QUANTO ÀS AULAS DIÁRIAS DO SEMESTRE informamos que as aulas continuarão sendo ministradas aos alunos AUSENTES , seguindo plano de ensino de cada disciplina, através do MOODLE e os estudantes FALTOSOS terão PRESENÇA SE estudarem AOS TEXTOS e RESPONDEREM ÀS ATIVIDADES PROPOSTAS NA FORMA EAD /MOODLE, desenvolvendo atividades on line em suas residências.

 

3. Os alunos optantes pela PRESENÇA às aulas as terão PRESENCIAIS em SINCRONIA com os estudantes ausentes que as terão via MOODLE, sendo-lhes computadas presenças em AMBOS os casos.
Fica portanto livre a presença ou ausência às atividades escolares de alunos das FACULDADES DO GRUPOFAEF. Basta apenas que os interessados optantes pela ausência às aulas requeiram este tratamento especial - de controle de suas faltas, na SECRETARIA da IES OU VIA E-MAIL DA SECRETARIA DA FACULDADE.

 

3.1. OS ALUNOS presentes SERÃO orientados PARA manter distância entre seus pares, não beijar nos cumprimentos cordiais e à lavagem das mãos sistematicamente evitando contato com boca, nariz e olhos. Os alunos ou docentes ou funcionários que apresentarem o menor sintoma de gripe serão orientados para permanecerem em suas casas e a procurarem os postos de saúde mais próximos.

 

4. QUANTO AOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS: continuarão suas programações normais pois não evidenciam aglomeração de pessoas. Continuarão sendo exercidas com controle de presenças e atividades discriminadas e controladas. OS ESTAGIÁRIOS serão ORIENTADOS para medidas preventivas de contágio e será indicado uso de máscara especialmente em cenários de saúde.

 

5. QUANTO AOS DOCENTES: Os docentes permanecerão na instituição em seus horários de aulas, lecionando aos alunos presentes ou postando aulas no MOODLE aos alunos ausentes. Gravação de vídeos com os conteúdos programados também serão feitas nos horários das aulas dos docentes - quando for preciso. Os docentes serão capacitados para uso assertivo do EAD/MOODLE nesta emergência Também serão orientados para uso de medidas profiláticas preventivas nas suas atuações na IES.

 

6. Estas medidas duram ATÉ segunda ordem e objetivam levar as Faculdades do GRUPOFAEF à colaboração com os programas de controle de pandemia indicados pelas autoridades de saúde pública do país e divulgados recentemente pelos órgãos oficiais e mídias sociais tendo em vista a contenção da anunciada catástrofe epidêmica que o país corre o risco de mergulhar. Novas medidas podem ser anunciadas futuramente.

 

Em 15 de março de 2020

 

A DIREÇÃO/ MANTENEDORA

 

 

 




Mais Informações sobre o vírus Corona em: https://coronavirus.saude.gov.br/

FAEF FAIT FAIP Eduvale

Newsletter

Receba informativos e novidades em seu email


Fale Conosco

(14) 3407-8000 | (14) 98165-9435 | (14) 99850-1460 | (14) 99770-8001
Copyright © 2017 GRUPO FAEF. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn.