(14) 3407-8000 | (14) 98165-9435 | (14) 99850-1460 | (14) 98193-1398

Setor de Estágio - Medicina Veterinária

 

O Setor de Estágios do Curso de Medicina Veterinária iniciou suas atividades em 16 de abril de 2018, fruto da reestruturação do curso de Medicina Veterinária pela qual passou a FAEF. Sua missão é contribuir com o ensino, a pesquisa e com as atividades de extensão à comunidade, atividades fins da Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral - FAEF.

 

Setor de Clínica Médica de Pequenos Animais

Setor de Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais

Setor de Clínica e Cirurgia de Grandes Animais

Setor de Laboratório Clínico e Microbiológico

Setor de Patologia Animal

Setor de Reprodução Animal

Setor de Produção Animal

Setor de Anatomia Descritiva e Embriologia

 

 

Programa de Prática Hospitalar

As vagas para estágio em Programa de Prática Hospitalar serão oferecidas mediante editais expedidos pelo setor de estágios do curso de medicina veterinária da FAEF, nos meses de Fevereiro e Agosto de cada ano.

 

Documentação necessária para o Programa de Prática Hospitalar dos alunos da FAEF

 

Documentação para ser preenchida durante o período do Programa de Prática Hospitalar, e ser entregue no último dia de estágio

 

Certificado/Declaração de Práticas Hospitalares

O aluno que cumprir satisfatoriamente as exigências do Programa de Práticas Hospitalares, com frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento), fará jus ao certificado/declaração de conclusão onde constará o nome do supervisor, local e área em que a prática hospitalar foi realizada, com carga horária cumprida.

O certificado/declaração será emitido pelo Setor de Estágios do Curso de Medicina Veterinária, em até cinco dias úteis após a entrega final da Ficha de frequência de programa de prática hospitalar.

 

Solicitação de Estágios Extracurriculares para alunos da FAEF

Solicitações de estágios extracurriculares em outras instituições/empresas o aluno deverá entrar em contato diretamente com a empresa concedente, para saber se há vagas e quais os requisitos para a mesma. O aluno deve verificar se essa instituição/empresa possui convênio com a FAEF (ver em Empresas e Instituições colaboradoras, com acordo de cooperação/convênio com a FAEF), e caso não tenha, o aluno deverá enviar a ficha de solicitação de estágio extracurricular, devidamente preenchida, via e-mail estagiomedvet@faef.br, para o setor de estágios, para a confecção do convênio.

Para solicitar uma carta de recomendação para estágio extracurricular, o aluno deve informar o nome completo, RA, nome da instituição que almeja realizar o estágio, área/setor pretendido, período de estágio pretendido, via e-mail estagiomedvet@faef.br, para o setor de estágios.

O certificado/declaração de estágio será emitido pela empresa/instituição concedente.

 

Documentação necessária para Estágios Extracurriculares dos alunos da FAEF

Toda documentação deve ser entregue no Setor de Estágios antes do início do estágio extracurricular.

 

Solicitação de Estágios Curriculares para alunos da FAEF

A solicitação de estágio curricular na FAEF é realizada no mês junho/julho, do ano corrente, via e-mail encaminhado ao setor de estágios.

Solicitações de estágios Curriculares em outras instituições/empresas o aluno deverá entrar em contato diretamente com a empresa concedente, para saber se há vagas e quais os requisitos para a mesma. O aluno deve verificar se essa instituição/empresa possui convênio com a FAEF (ver em Empresas e Instituições colaboradoras, com acordo de cooperação/convênio com a FAEF), e caso não tenha, o aluno deverá enviar a ficha de solicitação de estágio curricular, devidamente preenchida, via e-mail estagiomedvet@faef.br, para o setor de estágios, para a confecção do convênio.

Também é necessário a confecção do termo de compromisso pelo setor de estágio, em três vias (Aluno, Concedente e FAEF), que será assinada por todas as partes.

O certificado/declaração de estágio será emitido pela empresa/instituição concedente.

Para maiores esclarecimentos os alunos devem se dirigir ao Setor de Estágios do Curso de Medicina Veterinária, localizado no bloco dos laboratórios de Parasitologia, Microbiologia e Laboratório Clínico.

Para solicitar a carta de recomendação de estágio curricular, o aluno deve informar o nome completo, RA, nome da instituição que almeja realizar o estágio, área/setor pretendido, período de estágio pretendido, via e-mail estagiomedvet@faef.br, para o setor de estágios.

Documentação necessária para Estágios Curriculares dos alunos da FAEF

 

Documentação para ser preenchida durante o período de Estágio Curricular dos Alunos da FAEF, e ser entregue no último dia de estágio

 

Solicitação de Estágios Curriculares para alunos de outras Instituições

As solicitações de estágio curricular na FAEF deverão ser enviadas para o e-mail estagiomedvet@faef.br com no mínimo 60 dias antes do início do estágio, acompanhada da ficha de solicitação de estágio, xérox do histórico escolar, xérox da carteira de vacinação constando a vacina antitetânica (com período não superior a 10 anos) e a sorologia de raiva recente (com titulação ≥ 0,5 U.I.).

O aluno deve verificar se sua Instituição de origem possui convênio com a FAEF (ver em Empresas e Instituições colaboradoras, com acordo de cooperação/convênio com a FAEF), e caso não tenha, o aluno deverá enviar a ficha de solicitação de estágio curricular, devidamente preenchida, via e-mail estagiomedvet@faef.br, para o setor de estágios, para a confecção do convênio. Também é necessário a confecção do termo de compromisso pelo setor de estágio, em três vias (Aluno, Concedente e FAEF), que será assinada por todas as partes.

 

Documentação necessária para Estágios Curriculares de alunos de outras Instituições

Documentação para ser preenchida durante o período do Estágio Curricular, e ser entregue no último dia de estágio

 

Duração do Estágio Curricular de alunos de outras Instituições

No ano corrente, os estágios terão duração mínima de 160 (1 mês) e máxima de 320 horas (2 meses), na mesma área ou em áreas distintas dos setores da FAEF, não serão aceitos pedidos de estágio com mais de 2 meses de duração. Em nenhuma situação, os estágios poderão ultrapassar 320 horas de atividades contínuas.

 

Certificado/Declaração de Estágio Curricular para Alunos de Outras Instituições

O aluno que cumprir satisfatoriamente as exigências do Estágio Curricular, com frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento), fará jus ao certificado/declaração de conclusão onde constará o nome do supervisor, local e área em que o estágio curricular foi realizado, com carga horária cumprida.

O certificado/declaração será emitido pelo Setor de Estágios do Curso de Medicina Veterinária, em até cinco dias úteis após a entrega final da Ficha de frequência do estágio curricular, sendo que o aluno deve entregar a ficha de estágio no último dia do mesmo.

 

 

Empresas e Instituições colaboradoras, com acordo de cooperação/convênio com a FAEF. 

Os convênios/acordos de cooperação com empresas e/ou instituições que não estão na lista atual, poderão ser feitos via solicitação ao setor de estágios, onde o aluno deverá trazer a ficha de solicitação de estágio, preenchida com todos os dados da empresa.

 

As documentações* de outras IES deverão ser encaminhadas para o setor de estágios do curso de Medicina Veterinária:

 

FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR E FORMAÇÃO INTEGRAL – FAEF

SETOR DE ESTÁGIOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA

Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 420, Estrada de Acesso a Garça Km 1, Campus Rosa Dourada, Caixa Postal: 61. CEP. 17.400-000 - Garça/SP

* Documentos enviados pela mesma Faculdade/Universidade de vários estagiários, para este Departamento, pode ser postado em um só envelope.

 

Para o desenvolvimento das atividades na rotina hospitalar e nos centros cirúrgicos os estagiários deverão ter as seguintes vestimentas e instrumental cirúrgico de uso pessoal:

Setor de Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais: roupa branca, sapato branco fechado, pijama cirúrgico, estetoscópio e termômetro.

Setor de Clínica e Cirurgia de Grandes Animais: Macacão, botas de borracha, pijama cirúrgico, gorro cirúrgico, máscara cirúrgica, estetoscópio e termômetro.

Setor de Laboratório Clínico e Microbiológico: roupa branca, jaleco branco e sapato branco fechado.

Setor de Patologia Animal: Macacão ou pijama cirúrgico e botas de borracha.

Setor de Reprodução Animal: Macacão ou pijama cirúrgico e botas de borracha.

Setor de Produção Animal: Macacão ou pijama cirúrgico e botas de borracha.

Setor de Anatomia Descritiva e Embriologia: roupa branca, jaleco branco, sapato branco e botas de borracha branca.

 

 

 

 

 

ATUALIZADO EM 19/03/2019

 

FAEF FAIT FAIP Eduvale

Newsletter

Receba informativos e novidades em seu email


Fale Conosco

(14) 3407-8000 | (14) 98165-9435 | (14) 99850-1460 | (14) 98193-1398
Copyright © 2017 GRUPO FAEF. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn.