(14) 3407-8000 | (14) 98165-9435 | (14) 99850-1460 | (14) 98193-1398

Postado em 28/06/2018

GRUPO FAEF ESTARÁ PRESENTE NO 32º CEREJEIRAS FESTIVAL REALIZANDO ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

PRÁTICAS DE PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE ESTÃO GARANTIDAS EM MAIS

UMA EDIÇÃO DO CEREJEIRAS FESTIVAL

 

                A participação da comissão ‘Cerejeira Sustentável’ está confirmada no 32ª Cerejeiras Festival, tradicional festa que valoriza a cultura japonesa na cidade de Garça e esse ano comemora 110 anos da imigração japonesa no Brasil. O evento será realizado de 28 de junho a 01 de julho de 2018, contando com inúmeras atrações, incluindo práticas de proteção do meio ambiente realizadas pela comissão ‘Cerejeira Sustentável’.

                A Comissão ‘Cerejeira Sustentável’, criada no ano de 2016, é resultado de uma parceria com um grande propósito: conscientizar os visitantes do Cerejeiras Festival quanto a proteção do meio ambiente e desenvolver ações sustentáveis antes, durante e após a festa.

                Faz parte da Comissão ‘Cerejeira Sustentável’: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Garça – SAMA, Centro de Educação Ambiental de Garça – CEA, Faculdades FAEF – FAIP, Ecooar Biodiversidade, ÓleoQuímica Brasil e Dilucs Solar. Haverá um stand da ‘Cerejeira Sustentável’ localizado na Alameda Oshima (atrás da Concha Acústica) onde os visitantes poderão participar das atividades ambientais

Neste ano a Turminha do Bem (ação em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e equipe do Centro de Educação Ambiental - CEA Garça com apoio da Secretaria Municipal de Educação) entrou novamente em ação no ‘Cerejeiras Festival’ com a preocupação do descarte correto do lixo. Todos os alunos de 5º anos das escolas de ensino fundamental do município foram convidados a elaborarem um desenho com o objetivo de conscientizar que o lixo deve ser descartado nos inúmeros latões de lixo que estarão distribuídos pela área da festa. O vencedor dentre todas as escolas terá seu desenho impresso em forma de banner que estará exposto durante os dias do ‘Cerejeiras Festival’, sendo premiado no domingo da Festa. Além disso, o CEA estará presente durante todos os dias da festa oferecendo uma oficina ambiental com materiais reutilizados.

                A FAEF – FAIP, através dos seus Núcleos de Educação Ambiental e de Extensão e Ação Comunitária, será responsável pelas visitas monitoradas ao ‘Bosque das Cerejeiras’, onde os monitores ambientais apresentarão informações sobre a história das cerejeiras, bem como suas características e suas importâncias ecológicas. Além disso, os monitores ambientais da FAEF orientarão os visitantes quanto à coleta seletiva da festa, realizarão oficinas ambientais e trarão informações sobre árvores urbanas, compostagem, reuso de resíduos recicláveis, entre outros temas ambientais relevantes.

A ECOOAR, que realiza projetos de reflorestamento de forma transparente com auditoria on-line, depois do plantio realizado pela SAMA para compensação de parte das emissões de GEE (Gases de Efetio Estufa) do Cerejeiras Festival 2018, fará a auditoria das árvores plantadas, disponibilizando informações das árvores e da área de plantio no website www.ecooar.com.

A OLEOQUÍMICA BRASIL estará realizando a coleta de óleo vegetal de reúso nas barracas de alimentação da festa, além de receber no stand Cerejeira Sustentável o óleo da população, que ao entregar receberá um cupom para concorrer a um tablete, que será sorteado no dia 01/07/2018. Uma equipe da empresa estará de plantão no stand para falar sobre os benefícios da reciclagem do óleo, e conjuntamente com os demais parceiros realizará a conscientização da população sobre a importância de construirmos um mundo sustentável.

A DILUCS ENERGIA SOLAR disponibilizará um sistema fotovoltaico de micro geração de energia, para que os visitantes do Cerejeiras Festival 2018  possam recarregar os celulares, além de receberem os conhecimentos das vantagens da geração de energia solar, a qual fornece energia limpa diretamente de fonte inesgotável,  fornece um custo previsível de eletricidade ao longo da vida do sistema, reduz o custo de sua conta de energia e oferece expansão flexível do seu consumo de energia.

A realização dessas práticas ambientais fará do ‘32º Cerejeiras Festival’ um evento com princípios sustentáveis e todos estão convidados para visitar o stand ‘Cerejeira Sustentável’ e fazer sua parte pela proteção do meio ambiente.

Saiba mais sobre os parceiros da ‘Cerejeira Sustentável’:

www.garca.sp.gov.br

www.faef.br / www.faip.edu.br

https://www.ecooar.com

-  http://www.oleoquimica.com.br

https://www.dilucsenergiasolar.com

 

 

FAEF FAIT FAIP Eduvale

Newsletter

Receba informativos e novidades em seu email


Fale Conosco

(14) 3407-8000 | (14) 98165-9435 | (14) 99850-1460 | (14) 98193-1398
Copyright © 2017 GRUPO FAEF. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn.