(14) 3407-8000 | (14) 98165-9435 | (14) 99850-1460 | (14) 98193-1398
Centro de Formação Técnico Profissional – CTEC em

Curso Técnico em Secretariado

Clique aqui e inscreva-se!

Sobre o Curso

           O Centro de Formação Técnico Profissional FAEF, ao integrar a Educação Profissional ao Ensino Médio, inova pedagogicamente sua concepção de Ensino Médio, em resposta aos diferentes sujeitos sociais para os quais se destina, por meio de um currículo integrador de conteúdos do mundo do trabalho e da prática social dos estudantes, levando em conta o diálogo entre os saberes de diferentes áreas do conhecimento. Nessa perspectiva, O Centro de Formação Técnico Profissional FAEF propõe-se a oferecer o Curso Técnico de Nível Médio em Secretariado, na forma concomitante ou subsequente, presencial, por entender que estará contribuindo para a elevação da qualidade dos serviços prestados à sociedade, formando o Técnico em Secretariado, através de um processo de apropriação e de produção de conhecimentos científicos e tecnológicos, capaz de contribuir com a formação humana integral e com o desenvolvimento socioeconômico da região.

O Curso Técnico em Secretariado, presencial, tem como objetivo formar profissionais técnicos de nível médio dotados de competências e tecnologias, que habilitam as atividades relacionadas à área de gestão e negócios, proporcionando o desenvolvimento de trabalhos de organização de rotinas e compromissos peculiares a função de secretario.

O profissional dessa área deverá auxiliar os executivos, gerentes, gestores e lideres no desempenho de suas funções, gerenciando informações e oferecendo apoio nas tarefas administrativas a serem executadas. Os objetivos específicos do curso compreendem:

 

Requisitos de Acesso:

Nas Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Profissional Técnica, em seu artigo 7º, são apresentadas as formas de oferta dos cursos técnicos. Duas formas apresentadas serão adotadas pelo Centro de Formação Técnico Profissional da FAEF, sendo elas: concomitante com o ensino médio, cursado em outra instituição, devendo o aluno estar cursando o último ano do ensino médio, ou subsequente, devendo o aluno ter concluído o ensino médio.

Considerando o artigo 75º do Regimento Escolar do Centro de Formação Técnico Profissional FAEF, o ingresso no curso técnico será feito através da realização de uma prova classificatória, composta por questões de múltipla escolha e discursivas, com data e quantidade de vagas a serem definidas no edital específico.

            Havendo aprovação no processo seletivo, o aluno deverá se matricular, devendo apresentar na secretaria da escola técnica os seguintes documentos:

VII-Uma foto 3 x 4 recente

     VIII- Comprovante de residência atualizado

     VIII-Para Menores de 18 anos: documento comprobatório da guarda em caso de responsáveis que não sejam os pais do aluno.

            Os alunos que realizarem o estudo concomitante deverão apresentar no ato da matrícula um atestado de matrícula do ensino médio e ao término do curso deverá apresentar o histórico e certificado de conclusão do ensino médio. Os alunos que realizarem o estudo subsequente deverá no ato da matrícula apresentar o atestado e certificado de conclusão do ensino médio.

Corpo Docente

https://goo.gl/GKJVRG

Informações
Duração
1 ano
Formação
Técnico
Turno
Diurno e Noturno
Vagas
50 vagas
Matriz Curricular

FAEF FAIT FAIP Eduvale

Newsletter

Receba informativos e novidades em seu email


Fale Conosco

(14) 3407-8000 | (14) 98165-9435 | (14) 99850-1460 | (14) 98193-1398
Copyright © 2017 GRUPO FAEF. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn.