(14) 3407-8000 | (14) 98165-9435 | (14) 99850-1460 | (14) 98193-1398
Centro de Formação Técnico Profissional – CTEC em

Curso Técnico em Contabilidade

Clique aqui e inscreva-se!

Sobre o Curso

O curso técnico em contabilidade, ao integrar ensino médio e formação técnica, visa propiciar uma formação humana e integral em que o objetivo profissionalizante não tenha uma finalidade em si, nem seja orientado pelos interesses do mercado de trabalho, mas se constitua em uma possibilidade para a construção dos projetos de vida dos estudantes.

O Curso Técnico em Contabilidade, presencial, tem como objetivo formar profissionais técnicos de nível médio dotados de competências e tecnologias, que habilitam as atividades relacionadas à área de gestão e negócios, proporcionando a anotação de informações sobre transações financeiras, exame de documentos fiscais e para fiscais, bem como analise de documentação contábil e elaboração de planos de determinação das taxas de depreciação e exaustão dos bens materiais, de amortização dos valores imateriais.

O profissional dessa área deverá trabalhar na organização, preparação e operações relativas à atividade contábil. Os objetivos específicos do curso compreendem:

 

Requisitos de Acesso:

Nas Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Profissional Técnica, em seu artigo 7º, são apresentadas as formas de oferta dos cursos técnicos. Duas formas apresentadas serão adotadas pelo Centro de Formação Técnico Profissional da FAEF, sendo elas: concomitante com o ensino médio, cursado em outra instituição, devendo o aluno estar cursando o último ano do ensino médio, ou subsequente, devendo o aluno ter concluído o ensino médio.

Considerando o artigo 75º do Regimento Escolar do Centro de Formação Técnico Profissional FAEF, o ingresso no curso técnico será feito através da realização de uma prova classificatória, composta por questões de múltipla escolha e discursivas, com data e quantidade de vagas a serem definidas no edital específico.

            Havendo aprovação no processo seletivo, o aluno deverá se matricular, devendo apresentar na secretaria da escola técnica os seguintes documentos:

 

            Os alunos que realizarem o estudo concomitante deverão apresentar no ato da matrícula um atestado de matrícula do ensino médio e ao término do curso deverá apresentar o histórico e certificado de conclusão do ensino médio. Os alunos que realizarem o estudo subsequente deverão no ato da matrícula apresentar o histórico e certificado de conclusão do ensino médio.

Corpo Docente

Informações
Duração
1 ano
Formação
Técnico
Turno
Diurno e Noturno
Vagas
50 vagas
Matriz Curricular

FAEF FAIT FAIP Eduvale

Newsletter

Receba informativos e novidades em seu email


Fale Conosco

(14) 3407-8000 | (14) 98165-9435 | (14) 99850-1460 | (14) 98193-1398
Copyright © 2017 GRUPO FAEF. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn.